sexta-feira, 10 de maio de 2013

Comitiva visita obras de manutenção nas estradas de Andradas


A população rural usuária das vias que passam pelos bairros São José da Cachoeira, Morro do Jambeiro, Córrego Fundo, Serrinha e Palestrita ganharam na última semana estradas mais amplas, limpas e com melhor acesso. No início do ano, todas estavam comprometidas pelas valas, buracos e o mato que invadia o espaço de transição. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Andradas.

A situação em que se encontravam estas vias surge naturalmente com o tempo. As chuvas e o trânsito intenso fazem com que o pedregulho se espalhe abrindo espaço para o surgimento de valas e buracos. Para evitar que isto ocorra é necessário estabelecer uma manutenção constante, fazendo com que os resultados sejam permanentes.

Anteriormente, o Morro do Jambeiro, que dá acesso ao município de Albertina, estava intransitável forçando a população buscar os trajetos mais longos. No local foi realizado terraplanagem, bacias de contenção e ateamento de cascalho. No morro do São José da Cachoeira, um dos mais movimentados daquela região, houve limpeza das estradas e terraplanagem, melhorando o trânsito local. O mesmo se procedeu na Serrinha, Palestrita e Córrego Fundo que ganhou uma ponte nova. O próximo local a receber manutenção será a região do Pico do Gavião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário