quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Indignação marca o velório do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade.

Quando iremos ter paz?

Quando teremos uma democracia?

Hoje, o corpo do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade foi velado e cremado. O cinegrafista teve morte cerebral na segunda - feira, ele estava internado desde Quinta - Feira (6), quando foi ferido na cabeça, por um rojão, atirado por um dos baderneiros da manifestação sobre o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro, que se elevaram à R$ 3, 00 , desde a Segunda - Feira. Os dois suspeitos já estão presos no com plexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, cumprindo Prisão Preventiva de 30 dias.
Eles assumiram a culpa por ascender o rojão, mas não se sabe ao certo quem jogou o artefato no cinegrafista. O corpo de Santiago Andrade foi velado durante o dia em uma Capela, no Rio de Janeiro, onde também se ocorreu uma missa de corpo presente, celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, após isso o corpo foi cremado, em uma cerimonia íntima para a família e poucos amigos.

O Grupo Jornal das Seis, divulgou hoje o seu Editorial, confira - o:

EDITORIAL:

    "Desde quando se iniciaram os protestos pelo Brasil, no mês de Junho do ano de 2013, sempre podemos presenciar o mesma cena, podemos ver um pequeno grupo de mascarados ( os denominados "Black
Blocs" ) , que não estavam presentes na manifestação para protestar, mas sim para destruir, badernar, roubar e acabar com tudo o que vissem pela frente, nada sobrava, essas cenas de vandalismos, fizeram com que um ato pacífico, se tornasse uma grande série de crimes. Tudo sendo visto a olho nú, por televisores de todos, onde o protestar era esquecido, e o verdadeiro intuito do que se protestava era esquecido, e o intuito passava a ser quebrar, destruir e badernar, não protestar. O resultado de tanta baderna, foi a trágica morte de nosso colega de jornalismo, Santiago Andrade, que doou a sua vida pela sua profissão. Dizem que no Brasil, nada é resolvido no começo, se espera se ocorrer alguma morte para tomarem alguma solução. Esta já é a segunda morte em manifestações, a 1ª se deu em 20 de junho, na cidade de Ribeirão Preto, quando um carro atropelou um manifestante, a segunda é um horror, Santiago Andrade, cinegrafista da TV Bandeirantes, que se vitimou tragicamente. Com todos estes erros espera - se uma previdência do Governo Federal, o Brasil peca a cada vez que permite que milhões de brasileiros que badernam mascaradamente no povo, saim livres de uma boa pena, sabe a onde? No lugar onde eles merecem estar, no Hotel Xilindró, a CADEIA, o lugar de onde muitos nunca deveriam ter saído. O Brasil vive um momento que muitos chamam de bom, mas analisando bem, só vemos problemas, a situação do Brasil é de uma democracia? Vamos dizer que é de uma democracia que tenta golpear a sua democracia, com o suborno, com o pagamento de impostos excessivos, com o pagamento de fiança e com a corruptagem deste país. Um bom brasileiro emana de uma boa nação, e estes  devem fazer com que nós possamos fazer uma nação cada vez melhor, o futuro está nas novas gerações que estão crescendo vendo vandalismo e em alguns casos até sendo vandalismo. o Brasil precisa se refazer, e fazer um país digno, sem se fazer baderna, e se fazer um país digno e de um bom povo."

Grupo Jornal das Seis.

13/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário