sábado, 8 de março de 2014

ACORDA BRASIL

No ACORDA BRASIL de hoje, o racismo no Brasil.

                    Nos últimos dias temos presenciado cenas terríveis no futebol, onde jogadores afrodescendentes são comparados a macacos e publicamente humilhados. Tal fato faz com que nosso  espaço seja aberto a tal assunto, expondo a nossa opinião.

                 Hoje nós estamos em pleno século XXI, com um mundo que se diz estar praticamente desenvolvido. Mas , parece que não, pois casos de racismo já deveriam ter sido abolidos. Mas não foram.
Em fevereiro , o jogador Tinga, do Cruzeiro foi imitado como se fosse um macaco por torcedores do peruano time que o Cruzeiro enfrentava. A torcida teria supostamente ter segundo eles somente não gostar do jogo, porém não da para ver tal fato. Se ele é por eles considerado macaco, para ele, eles deveriam ser considerados elefantes brancos, porque tal fato mexe com o psicológico e com o mental da pessoa, mas como todo assunto que choca, um dia depois o assunto já foi esquecido. Mas como se não bastasse na última Quinta - Feira  nós podemos presenciar dois casos de racismo de uma só fez. Uma com o jogador Arouca e outra com um juiz de futebol do campeonato Gauchão, tal caso enqueta - me  mais ainda.

Opinião:

O Brasil não pode continuar assim , a seguenação racial já acabou pra muitos há anos. Mas para alguns ela é normal. Normal? Normal? Não, não pode ser , mais é. Este bando de babacas que só sabe rir dos outros e esquece de avaliar a si mesmo. Querem xingar quem não é igual a eles, de certo tem inveja dos afrodescendentes. Por que isto passa de um absurdo. E pior que deste jeito a situação fica complicada.Em 2014 temos Copa do Mundo de Futebol, em 2016 temos Olimpíadas de Verão e em 2019 temos Copa América. E em todos estes eventos nós teremos participantes afrodescendentes. E aí ? Estes casos de racismo irão se repetir e marcar o Brasil como o país que divide os negros dos brancos, como se os negros fossem escravos dos brancos? Fica a pergunta, porque a resposta, somente estes cafajestes de capa branca saberão.

Vitor Graziani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário